terça-feira, 18 de outubro de 2011

Padrão Palha de Cadeira

Padrão de crochê

Explicação do Motivo do Ponto:
Gráfico

1)      Prepare um ponto alto duplo na agulha fazendo duas laçadas; trabalhe uma das laçadas e reserve a outra na agulha.

2)      Pule duas correntes na base e faça 1 mpa.

3)      Termine o pad do passo nº 1.

4)      Faça duas corr.

5)      Faça 1 pa sobre o mpa do passo nº 2.

Observe no gráfico que entre o ponto 2 e 5 eu deixei um espaço para demonstrar que são dois pontos diferentes, mas 1 e 3 se referem a duas etapas do mesmo ponto.

Gráfico Geral do Ponto
gráfico de crochê

Ponto Palha de Cadeira
Ponto das bordas laterais: Ponto Alto Duplo
Receita:
Corrente de base: Tecer uma quantidade múltipla de 6 correntinhas e acrescentar mais 2 pontos.
1ª Carreira: Fazer mais 4 correntinhas para subir, 1 pad na 5ª corr a partir da agulha; *(2 corr; prepare um ponto alto duplo na agulha fazendo duas laçadas; trabalhe uma das laçadas e reserve a outra na agulha, pule duas correntes na base e faça 1 mpa, termine o pad; faça 2 corr e faça 1 pa sobre o mpa); repetir a partir do * até a penúltima corr. da base. Terminar com 1 pad.
2ª Carreira: 4 corr para subir, 1 pad no pt seguinte; *(2 corr; prepare um ponto alto duplo na agulha fazendo duas laçadas; trabalhe uma das laçadas e reserve a outra na agulha, pule duas correntes na base e faça 1 mpa, termine o pad; faça 2 corr e faça 1 pa sobre o mpa); repetir a partir do * até o último pad da carr. ant.; 1 pad no alto da corr da carr. ant.
Alternar a 1ª e a 2ª carreira até obter o tamanho desejado.

Ponto Alto Duplo INICIAL para Trabalhos Circulares

Agora você não precisa usar correntinhas para iniciar seus trabalhos circulares com Ponto Alto Duplo. Descubra como fazer no TUTORIAL EM PD...