terça-feira, 18 de outubro de 2011

Padrão Palha de Cadeira

Padrão de crochê

Explicação do Motivo do Ponto:
Gráfico

1)      Prepare um ponto alto duplo na agulha fazendo duas laçadas; trabalhe uma das laçadas e reserve a outra na agulha.

2)      Pule duas correntes na base e faça 1 mpa.

3)      Termine o pad do passo nº 1.

4)      Faça duas corr.

5)      Faça 1 pa sobre o mpa do passo nº 2.

Observe no gráfico que entre o ponto 2 e 5 eu deixei um espaço para demonstrar que são dois pontos diferentes, mas 1 e 3 se referem a duas etapas do mesmo ponto.

Gráfico Geral do Ponto
gráfico de crochê

Ponto Palha de Cadeira
Ponto das bordas laterais: Ponto Alto Duplo
Receita:
Corrente de base: Tecer uma quantidade múltipla de 6 correntinhas e acrescentar mais 2 pontos.
1ª Carreira: Fazer mais 4 correntinhas para subir, 1 pad na 5ª corr a partir da agulha; *(2 corr; prepare um ponto alto duplo na agulha fazendo duas laçadas; trabalhe uma das laçadas e reserve a outra na agulha, pule duas correntes na base e faça 1 mpa, termine o pad; faça 2 corr e faça 1 pa sobre o mpa); repetir a partir do * até a penúltima corr. da base. Terminar com 1 pad.
2ª Carreira: 4 corr para subir, 1 pad no pt seguinte; *(2 corr; prepare um ponto alto duplo na agulha fazendo duas laçadas; trabalhe uma das laçadas e reserve a outra na agulha, pule duas correntes na base e faça 1 mpa, termine o pad; faça 2 corr e faça 1 pa sobre o mpa); repetir a partir do * até o último pad da carr. ant.; 1 pad no alto da corr da carr. ant.
Alternar a 1ª e a 2ª carreira até obter o tamanho desejado.

Postar um comentário